Edital Pesquisador Sênior

Postado por: Nalvo Junior

A UFMS, por meio da PROPP, torna pública a abertura do Edital PROPP 82/2017 para participação de Pesquisador Sênior em Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O objetivo é propiciar a participação de Pesquisador Sênior em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFMS como voluntário, nos termos da Lei no 9.608, de 1998.

O Pesquisador Sênior deverá ser um docente aposentado em instituição nacional ou estrangeira, que se destaca entre seus pares como líder na sua área de atuação, com reconhecida experiência acadêmica, científica, tecnológica e/ou de inovação.

A inscrição é bem simplificada e deve ser feita via SigProj. Veja o GUIA RÁPIDO para inscrição do Pesquisador Sênior.

• 82-2017 – EDITAL PESQUISADOR SÊNIOR
  • GUIA RÁPIDO SIGPROJ – Pesquisador Sênior
  • Após o pesquisador interessado seguir os passos descritos no guia rápido acima, as seguintes etapas devem ser cumpridas:
    • o colegiado do curso emite parecer favorável, em resolução específica, ao credenciamento do pesquisador;
    • o conselho da unidade setorial faz o mesmo;
    • a coordenação do curso insere, no SigProj, as duas resoluções; e
    • a coordenação do curso colhe as assinaturas do termo de adesão (anexo da Resolução COPP 144/2017) e o envia à PROPP para a assinatura do pró-reitor.