Apoio a docentes para apresentação de trabalhos

Postado por: Nalvo Junior

Visando fomentar ações de pesquisa e pós-graduação relevantes para a UFMS, com impacto na formação dos nossos alunos de graduação e pós-graduação, a PROPP lança editais de fomento para apoiar docentes que queiram apresentar trabalho científico em evento nacional ou internacional em 2018.

São dois editais, um para docentes credenciados como membros permanentes em PPG(s) stricto sensu da UFMS, e outro para docentes que não possuem tal condição (incluindo docentes colaboradores dos programas). Em ambos os casos o docente deve ser do quadro permanente da UFMS e deve estar em efetivo exercício.

Trata-se de um investimento total de R$ 375.000, visando a geração de novos conhecimentos e a consolidação da pesquisa e pós-graduação da UFMS. Cada docente pode solicitar como auxílio até R$ 2.500,00, em uma única vez, para o pagamento de passagens, diárias e taxa de inscrição.

As inscrições começam no dia 12 de abril na forma de fluxo contínuo, até 30 de outubro, ou enquanto houver disponibilidade orçamentária, e estão disponíveis no SIGProj UFMS.

Veja aqui os editais:
– Edital PROPP 100/2018 – para docentes credenciados como permanentes em PPG(s) da UFMS
– Edital PROPP 101/2018 – para docentes não credenciados como permanentes em PPG(s) da UFMS