Exposição de Aplicações Institucionais da Base Lattes

Postado por: Nalvo Junior

O uso de soluções tecnológicas que consomem grandes bases de dados tem se tornado fator de destaque no auxílio à avaliação de políticas públicas. Por isso, o CNPq e o CGEE lançam o evento EXPOLattes, que ocorrerá como parte da programação do I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I, onde será possível conhecer soluções desenvolvidas ou resultantes do acesso a informações disponibilizadas pelo CNPq.

As melhores iniciativas serão premiadas ao longo do seminário, que ocorre nos dias 12 e 13 de setembro, na sede do CNPq, em Brasília (DF). Essas soluções serão expostas, durante a programação, em quiosques ou estruturas similares, além de apresentações programadas para o público-geral.

Quem pode participar

Poderão participar instituições que já utilizem uma das modalidades de acesso a informação disponibilizadas pelo CNPq:

• Espelhamento: consiste na disponibilização integral dos dados da Plataforma Lattes, e dos currículos atualizados diariamente, para replicação na base espelho local.

• Extração de CV e Grupos de Pesquisa: extração de dados de CV e Grupos de Pesquisa disponível a todas as instituições de ensino e pesquisa e inovação do País, que desejam obter os dados dos grupos de pesquisa, professores, pesquisadores e alunos registrados na Plataforma Lattes.

Programação

•  02/05/2018 – Início da submissão de propostas
• 04/06/2018 – Término da submissão
• 30/07/2018 – Divulgação dos finalistas e premiados
• 12 e 13/09/2018 – Apresentação das soluções e premiação.

Texto adaptado de https://www.cgee.org.br/web/seminarioavaliacaocti/expolattes