18º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – 2020

Prezados orientadores e estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica

Informo aos senhores sobre o lançamento do 18º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – 2020.

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

1. Na categoria Bolsista de Iniciação Científica concorrerão bolsistas do CNPq participantes do PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, do PIBIC-Af – Programa Institucional de Iniciação Cientifica nas Ações Afirmativas e bolsistas de Iniciação Científica de quotas do Pesquisador (Bolsa Balcão), que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de
  2. Na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica concorrerão bolsistas do CNPq participantes do PIBITI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e bolsistas ITI – Iniciação Tecnológica Industrial, que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

As indicações dos bolsistas para concorrerem ao prêmio deverão ser encaminhadas à Secretaria de Iniciação Científica e Tecnológica (SEICT), por e-mail seict.propp@ufms.br, até o dia 1° de março de 2021, com a documentação abaixo, em arquivo único, no formato PDF:

1. Formulário de indicação confira aqui o modelo;
  2. Histórico escolar;
  3. Carta de recomendação do orientador sobre o perfil, atuação e atribuições do bolsista, e
  4. Relatório do bolsista (relativo ao período de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020), com no máximo 25 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo:
  • Título do relatório do bolsista;
  • Nome, e-mail e telefone do bolsista;
  • Nome, endereço, telefone, e e-mail da instituição de vínculo da bolsa;
  • Nome, e-mail e telefone do professor orientador;
  • Resumo;
  • Apresentação (introdução, justificativa e objetivos);
  • Desenvolvimento (metodologia e análise);
  • Conclusão (resultados da pesquisa), e
  • Referências bibliográficas

NOTA 1: Caso o candidato seja indicado em uma categoria (Bolsista de Iniciação Científica ou Bolsista de Iniciação Tecnológica) diferente do programa de vinculação da bolsa do CNPq, ou apresente a documentação incompleta, será automaticamente desclassificado.

A SEICT/DIPEQ/PROPP, junto com o Comitê Interno de Iniciação Científica Tecnológica da UFMS (CIC&T), ficará responsável por selecionar e enviar ao CNPq os 03 melhores relatórios de cada categoria, sendo um de cada grande área do conhecimento. (Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes), com prioridade aos bolsistas CNPq premiados no Evento Integra UFMS 2020.

Para consultar os trabalhos premiados no Integra UFMS 2020, acesse https://www.ufms.br/premiacao-encerrou-integra-ufms-2020/.

Premiação, regulamento e demais informações, acesse http://premios.cnpq.br/.

Dúvidas ou informações que se fizerem necessárias, pelo telefone (67) 33457193, ramal 7193 ou pelo e-mail: seict.propp@ufms.br