Chamada Fundect/CNPq Nº 29/2022 – Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores em MS

Postado por: Nathalie de Oliveira Arakaki
Logos – FUNDECT
Identidade Visual – SEMAGRO

Chamada Fundect/CNPq Nº 29/2022  – Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores em MS 

A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), torna pública a presente Chamada e convida pesquisadores vinculados às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) do Estado de Mato Grosso do Sul a apresentar propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e de inovação para obtenção de apoio financeiro no âmbito do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil.

As propostas deverão ser enviadas à SIGFUNDECT por meio da Internet, até o dia 10 de novembro de 2022 no endereço https://www.fundect.ms.gov.br/sigfundect/. O resultado final será divulgado a partir do dia 02 de janeiro de 2023, no mesmo endereço eletrônico.

Serão concedidas até 20 (vinte) bolsas de Pós-Doutorado Junior (PDJ) ou Pós-Doutorado Empresarial (PDI) pelo período de 24 (vinte e quatro) meses, sob responsabilidade do CNPq, e auxílio à pesquisa, sob responsabilidade da Fundect. O prazo de execução dos projetos selecionados será de até 24 (vinte e quatro meses).

O valor  mensal da bolsa é  de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) e auxílio financeiro de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para despesas de capital e custeio para a execução do projeto.

Para efeitos desta chamada, o Proponente, também chamado de Coordenador da/o Proposta/Projeto, será o responsável pelo o bolsista de pós-doutorado por ele indicado. Os mesmos devem atender alguns critérios específicos divulgados na chamada pública.

As áreas de fomento dos projetos: 

 I – Agronegócio 

II – Bioeconomia

 III – Biotecnologia

 IV – Cidades Inteligentes 

V – Energias Renováveis 

VI – Biodiversidade 

VII – Saúde Animal 

VIII – Saúde Humana

 IX – Tecnologias Sociais e Assistivas

 

A Propp recomenda a leitura atenta da chamada pública (FUNDECT), e também dos seus anexos para conhecimento dos critérios de participação e outros detalhes.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital abaixo.

Chamada Fundect/CNPq Nº 29/2022 – Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores em MS