PROGRAMA NA MODALIDADE CÁTEDRA E PROFESSOR VISITANTE – UNIVERSIDADE DE SALAMANCA- 2022

Postado por: Nathalie de Oliveira Arakaki

A PRESIDENTE DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES, torna pública a seleção de bolsistas e convida os interessados a apresentarem propostas para o PROGRAMA NA MODALIDADE CÁTEDRA E PROFESSOR VISITANTE, desenvolvido em parceria com a Universidade de Salamanca – USAL, com sede na cidade de Salamanca, Espanha. 

O objetivo da chamada é a concessão de bolsas nas modalidades Cátedra e Professor Visitante, destinando-se à seleção de pesquisadores ou docentes doutores de alto nível e de notório reconhecimento pela comunidade acadêmica e científica no Brasil e no exterior, especialistas nas áreas do Direito e da Medicina.

Serão selecionados até 2 (dois) bolsistas na modalidade Cátedra, nas áreas de Direito e Medicina. E dentre os pesquisadores da USAL das áreas de Direito e Medicina, serão selecionados até 2 (dois) bolsistas, para atuarem na modalidade Professor Visitante em Universidades Brasileiras. 

As propostas deverão ser enviadas no site  https://www.gov.br/capes/pt-br, até às 17h (Horário de Brasília) do dia 14 de fevereiro de 2023. O resultado final será divulgado em maio de 2023 no mesmo endereço eletrônico.

A vigência das bolsas de estudos atenderá aos seguintes prazos: 

I – Cátedra: entre 6 (seis) e 12 (doze) meses; 

II- Pós-doutorado: entre 6 (seis) e 10 (dez) meses;

III – Doutorado Sanduíche: entre 6 (seis) e 10 (dez) meses; e

IV – Professor Visitante no Brasil: até 12 (doze) meses.

 

A Propp recomenda a leitura atenta da chamada pública (EDITAL Nº 46/2022), para conhecimento dos critérios de participação e outros detalhes.