Edital de bolsas de Mestrado e Doutorado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (27) as chamadas para a concessão de bolsas de mestrado e doutorado com início em 2020.

Serão investidos nestes editais mais de 5 milhões e 300 mil reais em recursos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), provenientes do Tesouro do Estado de Mato Grosso do Sul.

Serão disponibilizadas até 60 bolsas de mestrado no valor de R$ 1.500 com vigência de 24 meses, e até 40 bolsas de doutorado no valor de R$ 2.200 por um período de 36 meses.

As propostas deverão ser encaminhadas entre os dias 27 de dezembro de 2019 e 23 de fevereiro de 2020 por meio do Sistema SigFundect (www.fundect.ms.gov.br), pelos coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu acadêmicos (3 bolsas de mestrado por PPG; 2 bolsas de doutorado por PPG)

O Edital completo de Mestrado você confere clicando AQUI.
O Edital completo de Doutorado você confere clicando AQUI.

“Fechamos 2019 com este importante edital muito aguardado por nossos colegas acadêmicos e pesquisadores das instituições de MS. Garantir o recurso para o pagamento das bolsas foi um trabalho árduo de toda a equipe da Fundect alinhada ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e à Semagro, que entendem a importância destas bolsas na formação de recursos humanos para nosso Estado”, afirmou o diretor-presidente da Fundect, Prof. Drº Márcio de Araújo Pereira.

 

Texto adaptado do original, publicado pela Fundect (texto original).
Texto original: Diogo Rondon DRT1131/MS
Publicado na Fundect em 27/12/2019 por: Jackline Fermau