Chamada Fundect e Semagro-MS para COVID-19

A FUNDECT e a SEMAGRO-MS estão aderindo à Chamada Emergencial da União Europeia “Desenvolvimento de terapêutica e diagnósticos para combater infecções por Coronavírus”.

O objetivo da Chamada tem como objetivo principal identificar novos agentes terapêuticos e sistemas de diagnóstico precoces, eficazes e confiáveis relacionados ao novo Coronavírus (SAR-CoV-2).

A Chamada é uma iniciativa do conjunto de países da União Europeia, da Innovative Medicines Initiative e European Federation of Pharmaceutical Industries and Associations (EFPIA); e no Brasil está sendo coordenada pelo Confap (Conselho das Fundações Estaduais de Pesquisa).

A Chamada tem um caráter emergencial e estará aberta para instituições de pesquisa e/ou pesquisadores brasileiros com co-financiamento.

Esta contrapartida ficará a cargo das Fundações Estaduais de Pesquisa. Em Mato Grosso do Sul as diretrizes locais para a participação dos pesquisadores deverão ser publicadas nos próximos dias, portanto é importante que pesquisadores desta área fiquem atentos para mais informações no site da Fundect e redes sociais da instituição.

Mais informações também podem ser obtidas no site do Confap, ou pelo e-mail dcientifica@fundect.ms.gov.br.


Adaptado do texto de Diogo Rondon – DRT 1131/MS, publicado por Jackeline Fermau no site da FUNDECT. Arte: Adriano Boeno.