Edital Iniciação Científica e Tecnológica 2020-2021

UFMS abre o Edital de Iniciação Científica e Tecnológica 2020-2021.

A concessão de bolsas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica a estudantes matriculados em cursos de graduação da UFMS, para participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisadores da UFMS, por meio de apresentação de propostas específicas para esse fim, tem como objetivo estimular os estudantes do ensino superior nas atividades, metodologias, práticas e conhecimentos próprios aos desenvolvimentos científico, tecnológico e de inovação, buscando despertar a vocação científico-tecnológica e incentivar novos talentos.

Serão distribuídas 500 bolsas, em duas faixas, das quais 50 delas têm o objetivo de oportunizar novos pesquisadores e pesquisadores que não orientam Iniciação Científica e/ou Tecnológica com bolsa nos últimos 5 anos.

Este ano, das 500 bolsas ofertadas, 269 delas (53.8%) serão concedidas com recursos provenientes do orçamento da UFMS. As demais bolsas serão concedidas com recursos do CNPq. Um investimento histórico, que mostra a importância dada pela instituição ao fomento na formação de jovens pesquisadores.

FAIXA A – AMPLA CONCORRÊNCIA
Destinada a proponentes do Programa de IC&T que tenham sido contemplados com pelo menos uma bolsa, em qualquer modalidade, nos últimos cinco anos (2015-2019).

FAIXA B – PARA PESQUISADORES
Exclusivamente destinada a proponentes que não tenham sido contemplados com bolsa, em qualquer modalidade, nos últimos cinco anos (2015-2019).