PAPOS – Apoio para articulação e visibilidade dos PPGs

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para coordenadores de Programas de Pós-graduação stricto sensu (PPGs) da UFMS requererem auxílio financeiro para atividades que promovam a articulação e a visibilidade dos PPGs vinculadas ao Programa de Apoio a Pós-Graduação (PAPOS-UFMS), em conformidade com a Resolução 144/2018-CD, de 28/12/2018 e com as disposições do Edital.

O objeto do edital consiste em apoiar coordenadores de PPGs da UFMS com a concessão de apoio financeiro para despesas com passagens e diárias para:

  1. participação em eventos relacionados à governança dos programas de pós-graduação, como reuniões do fórum de coordenadores da área, reuniões na CAPES, treinamentos específicos para coordenadores, entre outras, a serem realizados até dezembro de 2019; e
  2. realização de aula inaugural, aula magna ou visita à UFMS de Coordenador ou Coordenador Adjunto de Área da CAPES, conforme lista atualizada, mantida em http://lnk.ufms.br/cIMJQ.

Veja aqui o Edital Propp 035/2019.