Procedimentos para substituição de Acadêmico de Iniciação Científica/Tecnológica e Voluntária

Substituição de Bolsista/Voluntário.

Para efetuar a substituição o orientador deve adotar o seguinte procedimento:
Encaminhar para o e-mail (inic.propp@ufms.br) a solicitação de substituição por escrito, assinado e datado, explicitando o motivo da troca e anexando os seguintes documentos:

1. Formulário para indicação de bolsista/voluntário, no formato XLS, devidamente preenchido. O aluno contemplado com bolsa da UFMS deverá informar todos os dados bancários – banco, conta, agência e o aluno contemplado com bolsa do CNPq poderá informar apenas – banco, agência, caso não tenha o número da conta corrente ainda.
2. Currículo Lattes atualizado do acadêmico, no formato PDF, e impresso obrigatoriamente da página do CNPq.
3. Termo de Aceite para concessão de bolsa ou de responsabilidade para aluno voluntário, assinado e datado e enviado no formato PDF.
4. Histórico escolar atualizado do acadêmico, não possuindo mais do que três reprovações nos dois últimos semestres ou no último ano cursado, no formato PDF. O Histórico pode ser do Siscad (Sistema Acadêmico) e não precisa da assinatura do coordenador do curso.
– Para que o novo bolsista seja incluso na folha de pagamento, dentro do mês corrente, solicitamos que a documentação seja encaminhada à DINIC/CPQ/PROPP até o dia 10.
– Se a bolsa, objeto da substituição, for CNPq o(a) acadêmico(a) deverá ter conta corrente (individual) exclusivamente no Banco do Brasil. Para bolsas UFMS poderá ser conta corrente de outras instituições bancárias.
DINIC/CPQ/PROPP.

Obs: Esse procedimento pode ser feito pelo SEI também e encaminhado para a DINIC/CPQ/PROPP.