COREME

A Comissão de Residência Médica (COREME) é uma descentralização, em âmbito das instituições formadoras, da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Atualmente, há 20 (vinte) especialidades de Programas de Residência sob a supervisão pedagógica da COREME, quais sejam:

1. Cardiologia

2. Cirurgia Cardiovascular

3. Cirurgia Geral

4. Cirurgia Vascular

5. Clínica Médica

6. Dermatologia

7. Ginecologia e Obstetrícia

8. Homeopatia

9. Infectologia

10. Medicina de Família e Comunidade

11. Medicina Intensiva Pediátrica

12. Neonatologia

13. Oftalmologia

14. Ortopedia

15. Pediatria

16. Pneumologia

17. Psiquiatria

18. Radiologia e Diagnóstico por Imagem

19. Reumatologia

20. Urologia

A COREME é regida, em sua natureza administrativo-organizacional, pela Resolução COPP n. 147, de 13 de novembro de 2012; nessa resolução, é possível vislumbrar sua natureza, sua finalidade e sua composição, havendo também prescrições acerca de seu Coordenador, bem como, as atribuições da COREME, como se dão suas reuniões e suas peculiaridades.

No que concerne ao funcionamento dos Programas de Residência Médica, sua regulamentação se dá, igualmente pela Resolução COPP n. 147, de 13 de novembro de 2012.

Exercendo, atualmente, a função de Coordenadora da COREME, está a Prof.ª Dr.ª Magali da Silva Sanches Machado, cujo lattes pode ser acessado aqui.  A atual composição dessa Comissão pode ser encontrada na Instrução de Serviço PROPP n. 118, de 23 de setembro de 2016.

Havendo quaisquer dúvidas a respeito da COREME e/ou suas atribuições e competências, entre em contato pelo e-mail coreme.propp@ufms.br.