Edital para credenciamento e acreditação de labs

Com o objetivo de apoiar o credenciamento e/ou a acreditação de labs com atuação em pesquisa e inovação, para prestação de serviços tecnológicos, a PROPP e a Aginova lançam o Edital 125/2018.

A acreditação é uma ferramenta estabelecida em escala internacional para gerar confiança na atuação de instituições que executam atividades de avaliação da conformidade. É o reconhecimento formal por um organismo de acreditação, de que um organismo de Avaliação da Conformidade – OAC (laboratório, organismo de certificação ou organismo de inspeção) atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com confiança.

Os ítens financiáveis compreendem: passagens aéreas ou terrestres; diárias; pagamentos de taxas, fretes e seguro; serviços de pessoa jurídica para realizar calibração de instrumentos e/ou ensaio, em atendimento à própria demanda interna ou de terceiros, além de outros serviços necessários; materiais de consumo (reagentes e/ou outros itens) previstos nas atas da UFMS; e aquisição de material bibliográfico necessário a acreditação ou credenciamento.

O valor total do edital é de R$ 150.000,00 e o prazo para submissão de propostas vence em 17 de agosto de 2018.
Veja o Edital PROPP/AGINOVA 125/2018.

NOVO: Edital PROPP/AGINOVA 130/2018 – enquadramento das propostas