UFMS abre edital de apoio a publicações para 2020

Tendo como principais objetivos:

• Fomentar ações de pesquisa e de pós-graduação relevantes para a sociedade, com impactos na formação dos estudantes de graduação e pós-graduação;
  • Gerar novos conhecimentos na consolidação da pesquisa e de pós-graduação no Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil;
  • Promover a interação transformadora entre a UFMS e outros setores da sociedade;
  • Apoiar professores, pesquisadores e servidores da UFMS não cadastrados em PPGs a participarem da Pós-Graduação com o incremento da produção científica; e
  • Fortalecer os Programas de Pós-Graduação stricto sensu (PPGs) da UFMS,

a UFMS acaba de lançar mais um edital para apoio, na forma de auxílio financeiro a pesquisador, para pagamento de taxas de publicação e serviços de revisão de argos científicos publicados ou submetidos no ano de 2020 a periódicos qualificados.

O edital, de fluxo contínuo, prevê um total de R$ 300 mil, contemplando artigos publicados ou submetidos a periódicos com Qualis CAPES A4 ou superior (veja tabela).

O prazo para submissão começa no dia 02/01/2020 e termina em 30/06/2020.

Itens financiáveis
(os valores abaixo já estão corrigidos conforme Edital Propp/UFMS 144/2019, que retifica os valores apresentados no Edital original Propp/UFMS 143/2019).

• Taxa de publicação
    • Qualis A1 ou A2 – sem limite de valor
    • Qualis A3 ou A4 – limite máximo R$ 4.000,00
  • Serviço de revisão de artigo em língua estrangeira
    • Qualis A4 ou superior – limite máximo R$ 2.000,00

Veja aqui o Edital Propp/UFMS 143/2019, a retificação feita no Edital Propp/UFMS 144/2019 (no Item 5.1) e aproveite.