UFMS oferece 1200 vagas em Mestrado e Doutorado

 

Para 2020 a UFMS oferece cerca de 1200 vagas nos 67 cursos de Mestrado e Doutorado, em todas as áreas de conhecimento.

No primeiro processo seletivo integrado, que acontece de setembro/2019 a janeiro/2020, são ofertadas aproximadamente 430 vagas nas áreas de Agronomia, Biologia Animal, Bioquímica, Biologia Molecular, Ciência Animal, Ciência da Computação, Ciência dos Materiais, Ciências Veterinárias, Computação Aplicada, Educação, Educação Matemática, Enfermagem, Ensino de Ciências, Letras e Química.

No segundo processo seletivo integrado, que acontece de janeiro/2020 a fevereiro/2020, são ofertadas aproximadamente 650 vagas nas áreas de Administração, Antropologia Social, Biologia Vegetal, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Ciências do Movimento, Ciências Farmacêuticas, Comunicação, Direito, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Ecologia e Conservação, Educação, Eficiência Energética e Sustentabilidade, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Ensino de Ciências, Estudos Culturais, Estudos de Linguagens, Estudos Fronteiriços, Geografia, Psicologia, Recursos Naturais, Saúde da Família, Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e Tecnologias Ambientais.

Além disso, a UFMS oferece 125 vagas em cursos de funcionamento em rede, que possuem calendário de processo seletivo em conformidade com a coordenação da rede e serão divulgados oportunamente. São os cursos profissionais de Administração Pública, Filosofia, Letras, Matemática e Química.

Em 2019, a UFMS aprovou alguns cursos novos, como o Doutorado em Ciências Farmacêuticas, Ciência da Computação, Estudos de Linguagens, e Mestrado e Doutorado em Biotecnologia, em Campo Grande, além de Mestrado em Enfermagem em Três Lagoas e Mestrado em Estudos Culturais em Aquidauana.

Todas as informações sobre o número de vagas, prazos de inscrição de todos os programas e respectivos editais estão disponíveis em http://posgraduacao.ufms.br.

Venha fazer ciência, tecnologia e inovação na melhor e maior universidade do Estado.