Diretoria de Cooperação Científica e Tecnológica

É a unidade responsável pelo apoio à pesquisa científica e tecnológica e ao desenvolvimento da pós-graduação diretamente e/ou por meio de parcerias com universidades, empresas, governo e outras organizações.

Competências

• Incentivar o desenvolvimento de atividades científicas e tecnológicas e de pós-graduação de forma articulada com a Diretoria de Pesquisa e com a Diretoria de Pós-Graduação.
  • Articular junto à Agência de Internacionalização e de Inovação e aos grupos de pesquisas da UFMS novas demandas e parcerias para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas na pós-graduação.
  • Articular com universidades, empresas, governo e outras organizações visando a mútua cooperação para o desenvolvimento das pesquisas científicas e tecnológicas e da pós-graduação.
  • Manter intercâmbio para a criação e a divulgação de conhecimentos, com órgãos públicos e entidades governamentais ou particulares, nacionais ou estrangeiras, que atuam no segmento de desenvolvimento científico e tecnológico.
  • Analisar propostas para o estabelecimento de parcerias voltadas para as áreas de pesquisa científica e tecnológica e pós-graduação de forma articulada com a Agência de Internacionalização e Inovação.
  • Estabelecer mecanismos de acompanhamento e avaliação dos projetos de pesquisa científica e tecnológica e de pós-graduação de forma articulada com a Diretoria de Pesquisa e com a Diretoria de Pós-Graduação.
  • Elaborar relatórios Gerenciais e de Avaliação dos setores da Propp para subsidiar a Pró-reitoria.
  • Desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.

Diretor da Diretoria: Marco Antônio de Oliveira Mattos
E-mail: dict.propp@ufms.br