Secretaria de Residências

A Secretaria de Residências (SERES/DIPOS/PROPP) tem por atribuição acompanhar e supervisionar administrativamente, em atenção às normas vigentes, todos os programas de residência da UFMS. Atualmente, esta instituição conta com 3 (três) Programas de Residência Uniprofissionais em Saúde, 3 (três) Programas de Residência Multiprofissionais em Saúde, 21 (vinte e uma) especialidades relativas aos Programas de Residência Médica e um Programa de Residência Multiprofissional Agrícola.

Compete também a esta Secretaria, o fornecimento de apoio administrativo às Comissões de Residência desta UFMS (COREMA, COREME e COREMU) e às Coordenações dos Programas de Residência, acompanhar, em caráter revisional, a elaboração de editais de processo seletivo, tramitar, no escopo de proceder à sua respectiva publicação, minutas de normas administrativas desta UFMS disponentes sobre regulamentos, matriz curricular, corpo docente e editas alusivos aos Programas de Residência, manipular – inserindo, editando e excluindo dados – o Sistema de Gestão da Pós-Graduação, o SIGPÓS, cuja finalidade é registrar dados tanto dos Programas de Residência, quanto de seus residentes, além de desenvolver demais atividades afetas à sua área administrativa de atuação.

A DIRES/CPG/PROPP é chefiada pelo servidor Edilson Y. Arakaki, contando com o apoio administrativo do servidor Mauro Amorim Silva. Havendo quaisquer dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3345-7199 ou pelo e-mail seres.propp@ufms.br.


Abaixo o mapeamento dos principais processos executados pela DIRES/CPG/PROPP:

Criação de Programa de Residência

Edital do Processo Seletivo

Resolução de Corpo Docente

Resolução de Estrutura Curricular

Termo de Execução Descentralizado

 

 


Programas de Residências


Editais Residência