Seleção de Candidatos para Estágio de Pós-Doutorado

Seleção de Candidatos para Estágio de Pós-Doutorado Voluntário nos Programas de Pós-Graduação da UFMS – Fluxo Contínuo

Inscrições de 10 de junho a 30 de dezembro de 2021

Veja as propostas aprovadas: Resultado 1Resultado 2, Resultado 3, Resultado 4.

O Estágio de Pós-Doutorado na UFMS tem como objetivo consolidar o estágio acadêmico e o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação, com prazo determinado, junto aos Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu da UFMS, recomendados pela Capes.

Os objetivos do Estágio de Pós-Doutorado na UFMS são:

a) Possibilitar ao pesquisador, com título de doutor, a capacitação e atualização de seus conhecimentos por meio de estágio e desenvolvimento de projeto com conteúdo científico ou tecnológico inovador na UFMS;

b) Promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação da UFMS e com grupos de pesquisa para conexão internacional, para aumento do conceito de curso; e

c) Promover a realização de estudos de alto nível, bem como reforçar os grupos de pesquisa da UFMS e de todo o Brasil.

A duração do Estágio de Pós-Doutorado será de quatro a doze meses, podendo ser prorrogado, até atingir o limite máximo de sessenta meses, a critério do colegiado de Curso.

A seleção será regida pelas regras dispostas no Edital PROPP/UFMS nº 41, de 25 de maio de 2021, e conduzida pelos Colegiados de Curso.