Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita

CHAMADA FUNDECT/CONFAP 39/2024 – BIODIVERSA+ 2024-2025 Biodiversidade e mudança transformativa (BiodivTransform)

Postado por: Nathalie de Oliveira Arakaki

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Produção e Agricultura Familiar (SEMADESC), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), e em parceria com o Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas Brasileiras (CONFAP), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Comissão Europeia (CE), torna pública a Chamada FUNDECT/CONFAP 39/2024 – Biodiversa+ 2024-2025 (BiodivTransform).

O objetivo da chamada é apoiar projetos colaborativos de pesquisa e inovação com o intuito de produzir conhecimento aplicável à mudanças que interrompam e revertam o declínio da biodiversidade (Agenda Estratégica de Pesquisa e Inovação da Biodiversa+). O prazo para envio de pré propostas no site da Chamada Biodiversa+ é até 08/11/2024. A Homologação e divulgação da lista final das propostas aprovadas está prevista para setembro de 2025.

Uma proposta será contratada com recursos disponíveis nesta Chamada Fundect/CONFAP, e cada proposta poderá solicitar o valor de até R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O Proponente deverá:
a) Ser o coordenador brasileiro da proposta apresentada no âmbito desta Chamada;
b) Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país;
c) Residir e domiciliar no Estado de Mato Grosso do Sul;
d) Possuir pelo menos título de Doutor;
e) Possuir cadastro atualizado na Plataforma SIGFUNDECT;
f) Possuir cadastro atualizado na Plataforma CNPq Lattes;
g) Ter vínculo empregatício ou funcional com a Instituição Proponente, sediada no Mato Grosso do Sul;
h) Não ser professor/pesquisador substituto, visitante ou DCR (Desenvolvimento Científico Regional); e
i) Não possuir qualquer pendência administrativa e/ou financeira com a Fundect, com o Estado de MS, com as Fazendas Públicas, com a Justiça do Trabalho ou com o SIAFEM-MS no momento da formalização do termo de outorga, mantendo essa condição até o final execução do projeto.

O processo de análise e julgamento das propostas será composto por três fases:
– Fase 1 – Submissão da proposta e enquadramento, na plataforma do Biodiversa+;
– Fase 2 – Submissão das propostas, em língua Portuguesa, e enquadramento no SIGFUNDECT;
– Fase 3 – Homologação e divulgação do resultado final pela Fundect.

A Propp recomenda a leitura atenta da chamada pública, e também dos seus anexos para conhecimento dos critérios de participação e outros detalhes. Veja edital na íntegra.

Compartilhe:
Veja também
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.