Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita

CREDENCIAMENTO DE PESQUISADORES EXTERNOS À UFMS NO BANCO DE TALENTOS DA AGROTEC – 2025

Postado por: Nathalie de Oliveira Arakaki

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propp e da AGROTEC – Bioeconomia no Agronegócio – Unidade EMBRAPII, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições, em fluxo contínuo, para o credenciamento de pesquisadores externos à UFMS para formação do Banco de Talentos da AGROTEC – Bioeconomia no Agronegócio para futura e eventual participação em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) da AGROTEC – Bioeconomia no Agronegócio – Unidade EMBRAPII, conforme disposições deste Edital.

A AGROTEC – Bioeconomia no Agronegócio é a unidade Embrapii da UFMS credenciada junto à Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) com atuação na Área de Competência “Bioeconomia no Agronegócio” nas seguintes linhas estratégicas de
pesquisa e inovação:
– Tecnologia de Alimentos;
– Bioinsumos; e
– Tecnologias para sustentabilidade do agronegócio.

DOS OBJETIVOS
2.1. Formar o Banco de Talentos da Unidade EMBRAPII AGROTEC – Bioeconomia no Agronegócio.
2.2. Selecionar potenciais colaboradores para apoiar as ações da AGROTEC – Bioeconomia no Agronegócio – Unidade EMBRAPII, visando à expansão de suas atividades de pesquisa, desenvolvimento, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e inovação.
2.3. Estimular e envolver pesquisadores externos à UFMS em atividades científicas, tecnológicas, empreendedoras e inovadoras.
2.4. Contribuir para a formação e qualificação de recursos humanos para o desenvolvimento de pesquisa e inovação aplicada ao desenvolvimento de produtos e de processos.
2.5. Propiciar aos estudantes, por meio da interação com pesquisador (colaborador externo) qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos práticos e aplicados decorrentes das condições criadas pelo envolvimento direto com desafios reais de PD&I.

DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
5.1. Poderão se inscrever, no credenciamento, pesquisadores (profissionais colaboradores externos) externos à UFMS.
5.2. Possuir, no mínimo, curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.
5.3. Possuir currículo vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq.

As inscrições serão em fluxo contínuo, iniciando em em 20/05/2025 e se encerrando em 31/03/2026.Para se inscrever, o candidato deverá submeter sua proposta pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos da UFMS (SIGProj).

A PROPP recomenda a leitura atenta do Edital.

Compartilhe:
Veja também