Apoio financeiro a estudantes de pós-graduação para participação em eventos

Postado por: Nalvo Junior

A PROPP torna pública a abertura de edital para solicitações de apoio financeiro a estudantes de pós-graduação, para participação em eventos com apresentação de trabalho. O objetivo do edital é auxiliar o estudante na complementação das despesas, que incluem passagem aérea/terrestre nacional, taxa de inscrição no evento, alimentação, hospedagem e locomoção urbana.

São R$ 90.000,00 distribuídos a todos os 45 programas de pós-graduação da UFMS, com limite máximo de R$ 2.000 por PPG e de R$ 1.000 por estudante, em eventos cuja apresentação ocorre entre junho e dezembro de 2017. Esses limites foram definidos pelo Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação, em reunião realizada no dia 29/5/2017.

A solicitação de apoio deve ser feita pelo orientador do estudante, com anuência do coordenador do curso e ciência do diretor da unidade setorial que abriga o PPG. Mais detalhes podem ser vistos no Edital PROPP 80/2017, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo email digac.propp@ufms.br.