Inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Profmat 2022

Postado por: Susana Silva
O PPG-PROFMAT/INMA informa que estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Profmat 2022. O Instituto de Matemática-INMA oferecerá 15 vagas para a turma de 2022. Confira em www.profmat-sbm.org.br mais informações sobre o Edital Nº 13, publicado em 25 de agosto de 2021, que  descreve orientações e informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA). Acesse também nossa página em https://ppgprofmat.ufms.br/ para informações sobre a realização do ENA na UFMS.

O Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PPG-Profmat) do Instituto de Matemática-INMA  é um programa de mestrado Stricto Sensu na área de Matemática avaliado (em rede) pela CAPES com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).  O Profmat  visa atender exclusivamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.