CAMINHOS AMEFRICANOS: PROGRAMA DE INTERCÂMBIOS SUL-SUL – EDIÇÃO MOÇAMBIQUE – EDITAL CONJUNTO N° 34/2023

Postado por: Nathalie de Oliveira Arakaki

A PRESIDENTE DA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) torna pública a seleção de beneficiários(as) e convida os(as) interessados(as) a apresentarem propostas para o EDITAL CAMINHOS AMEFRICANOS: PROGRAMA DE INTERCÂMBIOS SUL-SUL – EDIÇÃO MOÇAMBIQUE desenvolvido em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR) e a Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo), com sede na cidade de Maputo, República de Moçambique.

O objetivo do Edital é selecionar até 50 (cinquenta) candidatos(as), no âmbito do CAMINHOS AMEFRICANOS: PROGRAMA DE INTERCÂMBIOS SUL-SUL – EDIÇÃO MOÇAMBIQUE, na área de combate ao racismo e promoção da igualdade racial no Brasil, por meio da promoção e fomento à realização de estudo de curta duração na instituição anfitriã, UP-Maputo, conforme as diretrizes constantes no Acordo de Cooperação Técnica entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Ministério da Igualdade Racial (MIR).

Os(as) beneficiários(as) do presente Edital serão: Estudantes que se autodeclaram como pessoas pretas, pardas ou quilombolas que estejam regularmente matriculadas a partir do 5º (quinto) semestre dos cursos de licenciatura de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas.

A inscrição das propostas, incluindo preenchimento do formulário de inscrição on-line e envio da documentação obrigatória é Até às 17h do dia 04 de janeiro de 2024 (horário oficial de Brasília). A divulgação da Decisão Final está prevista até o dia 10 de maio de 2024.

A PROPP recomenda a leitura atenta do EDITAL CONJUNTO N° 34/2023  para conhecimento das datas de submissão de propostas  e os requisitos para inscrição.