Instituto Serrapilheira abre nova chamada de apoio à pesquisa

Postado por: Nalvo Junior

O Instituto Serrapilheira está com inscrições abertas – até as 15hs (horário de Brasília) o dia 14/12/2018 – para projetos de pesquisa de excelência de jovens cientistas que estudam e trabalham no Brasil, nas áreas das Ciências Naturais (Ciências da Vida, Física, Geociências e Química), Matemática e Ciência da Computação. Projetos interdisciplinares nessas áreas também são aceitos.

O edital é aberto a cientistas que tenham concluído o doutorado entre janeiro de 2011 e dezembro de 2016.

O Serrapilheira financiará um total máximo de 24 jovens pesquisadores, com dotações de até R$ 100 mil pelo período de um ano. Ao fim deste período de um ano, todos os projetos serão reavaliados por pareceristas externos. Nesse segundo processo de avaliação, até três pesquisadores serão selecionados para receber dotações de até R$ 1 milhão durante três anos. Após este período de três anos, estes projetos poderão ser renovados anualmente, por período indeterminado, por meio de processo competitivo. As dotações para os períodos de renovação serão de até R$ 300 mil anuais.

Mais informações: https://serrapilheira.org/chamada-publica-no2/