16º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – 2018

Prezados orientadores e alunos de Iniciação Científica

Informo aos senhores sobre o lançamento do 16º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA – 2018

O Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica tem como objetivos premiar bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

1. Na categoria Bolsista de Iniciação Científica concorrerão bolsistas do CNPq participantes do PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, do PIBIC – Af – Programa Institucional de Iniciação Cientifica nas Ações Afirmativas e bolsistas de Iniciação Científica de quotas do Pesquisador (Bolsa Balcão), que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.
  2. Na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica concorrerão bolsistas do CNPq participantes do PIBITI – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e bolsistas ITI – Iniciação Tecnológica Industrial, que tenham desenvolvido projetos no período de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.

As indicações dos bolsistas para concorrerem ao 16º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica/2018 deverão ser encaminhadas pelo e-mail inic.propp@ufms.br, até o dia 21 de fevereiro de 2019 (PRORROGADO), com a documentação abaixo, em arquivo único, no formato PDF:

1. Formulário de indicação confira aqui o modelo;
  2. Histórico escolar;
  3. Carta de recomendação do orientador sobre o perfil, atuação e atribuições do bolsista, e
  4. Relatório do bolsista (relativo ao período de 1º de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018), com no máximo 25 páginas, em tamanho A4, fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5, contendo:
  • Título do Trabalho;
  • Nome, e-mail e telefones do bolsista;
  • Nome, endereço, telefone, e e-mail da instituição de vínculo da bolsa;
  • Nome, e-mail e telefones do professor orientador;
  • Resumo;
  • Apresentação (introdução, justificativa e objetivos);
  • Desenvolvimento (metodologia e análise);
  • Conclusão (resultados da pesquisa), e
  • Referências bibliográficas

NOTA 1: Caso o candidato seja indicado em uma categoria  (Bolsista  de  iniciação  Científica ou Bolsista de Iniciação Tecnológica) diferente do programa de vinculação da bolsa do CNPq, ou apresente a documentação incompleta, será automaticamente desclassificado.

A DINIC/CPQ/PROPP junto com o Comitê de Iniciação Científica ficará responsável por selecionar e enviar ao CNPq os 03 melhores relatórios da categoria “Bolsista de Iniciação Científica na modalidade CNPq” e 03 relatórios da categoria “Bolsista de Iniciação Tecnológica na modalidade CNPq”, sendo um de cada grande área do conhecimento. (Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes) e dando prioridade aos bolsistas CNPq premiados no evento Integra UFMS 2018/PIBIC-PIBITI.

Demais informações acesse o regulamento http://premios.cnpq.br/

PRÊMIOS

1º – Categorias Bolsista de Iniciação Científica e Bolsista de Iniciação Tecnológica:

Quantia em dinheiro, ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais);

Uma bolsa de Mestrado ou Doutorado, no país, ao bolsista agraciado, por categoria e por cada grande área do conhecimento;

Nota 1: O prazo limite para início da utilização da bolsa de mestrado ou doutorado será de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data da cerimônia de entrega do Prêmio. As bolsas serão implementadas, caso os agraciados atendam aos critérios normativos do CNPq.

Dúvidas ou informações que se fizerem necessárias, pelo telefone (67) 33457193, ramal 7193 ou pelo e-mail: inic.propp@ufms.br.