Edital Cadernos da Pós-Graduação

A Chamada

Visando preparar os PPGs da UFMS para as dimensões a serem avaliadas pela CAPES no próximo quadriênio, em especial aquelas relacionadas à interface com a comunidade por meio da inovação e transferência de conhecimento e tecnologias, além de visibilidade, impacto e relevâncias econômica e social, a UFMS, por meio da Propp e da Agecom, lança de forma inédita edital  para concessão de apoio financeiro a pesquisadores vinculados aos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGs) da UFMS, para a elaboração e publicação de material inovador de divulgação científica com orientações técnicas para a sociedade.

Cada material a ser produzido será um volume de uma coleção digital denominada Cadernos de Orientação e Práticas de Impacto Social para a Sociedade – Uma Contribuição da Pesquisa e Pós-Graduação da UFMS.

Trata-se de um investimento de 500 mil reais, com recursos próprios da UFMS, para promover a aplicação de conhecimentos científicos, técnicas e expertises desenvolvidos no âmbito dos PPGs, criando soluções transformadoras na forma de produtos, processos ou serviços para uso prático pela sociedade, empresas e instituições, com interação transformadora entre a UFMS e sociedade.

Cada proposta deve contar com pelo menos três professores (credenciados como permanentes ou colaboradores) do PPG e um estudante. Além de recurso de custeio para o projeto, de até R$ 5 mil, uma bolsa de Apoio Técnico no valor mensal de R$ 550,00, por três meses, também pode ser concedida ao estudante, desde que ele já não seja bolsista.

As inscrições devem ser feitas pelo SIGProj-UFMS a partir do dia 17/06 e estarão abertas até 10/07/2020.

Veja aqui o Edital UFMS/Propp/Agecom 42/2020.