COVID-19 – Bolsas (inscrições até 15/09)

A CHAMADA

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp) e da Faculdade de Medicina (FAMED), no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto na Resolução CD 144/2018, de 28/12/2018, torna pública a abertura de seleção de bolsistas de apoio técnico para atuarem em projeto de pesquisa.

OBJETIVO

O presente Edital disciplina o processo seletivo de estudantes regulamente matriculados em cursos de graduação oferecidos pela UFMS a serem contemplados com Bolsas de Apoio Técnico para participação como membro da equipe responsável pela execução do projeto de pesquisa “Avaliação sistêmica integrada da Covid-19 em Mato Grosso do Sul: aspectos moleculares, epidemiológicos, clínicos, imunológicos e de vigilância”, sob coordenação do Professor James Venturini, Siape 2415058, da Faculdade de Medicina (FAMED), aprovado no âmbito do Edital nº 22/2020 – PROPP/PROECE/AGINOVA/UFMS.

Serão selecionados quinze (15) estudantes regularmente matriculados em um dos seguintes cursos de graduação da Cidade Universitária (Campo Grande): Ciências Biológicas (Bacharelado ou Licenciatura), Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia ou Medicina.

CARGA HORÁRIA, VALOR E VIGÊNCIA

A carga horária de dos bolsistas é de 20 (vinte) horas semanais para o desenvolvimento das seguintes atividades no âmbito do projeto de pesquisa: coleta de material biológico (sangue e swab), atendimento, recepção e cadastro de amostras e apoio laboratorial.

O valor mensal da Bolsa de Apoio Técnico à pesquisa a ser concedida no âmbito do presente Edital é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Duração e vigência das bolsas: quatro (04) meses.

Prazo de inscrição: de 10a 15/09/2020 pelo SIGPROJ.
Veja aqui o Edital Propp/FAMED 102/2020.
E aqui o Anexo do Edital (formato Word).