Credenciamento e recredenciamento de docentes

Fundamentação legal:

Resolução 301/2017 – COPP

Art. 17. As regras e os critérios para credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes deverão ser definidos no Regulamento de cada curso, baseando-se, especialmente, na produção científica e, complementarmente, na atividade prévia de ensino, pesquisa e orientação, e demais itens de classificação, conforme o artigo anterior e documento de área da Capes.

Parágrafo único. O credenciamento e recredenciamento dos docentes deverão ser realizados em período a ser definido pelo Colegiado de Curso, mediante edital público do Programa de Pós-graduação, amplamente divulgado à comunidade científica pela Direção da Unidade de Administração Setorial a qual o curso pertence.

Art. 18. As alterações no quadro docente, após credenciamento, recredenciamento e descredenciamento, deverão ser propostas pelo Colegiado de Curso ao Conselho de Unidade da Unidade da Administração Setorial onde está lotado o curso, com posterior encaminhamento para homologação pelo Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação.

Fluxo do processo: