PIBIC Ensino Médio 2026
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/UFMS) publicou o Edital Nº 179/2026-PROPP UFMS para seleção de propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no
Ensino Médio – PIBIC-EM. O edital prevê a concessão de até 33 bolsas bolsas de iniciação científica para estudantes do ensino médio, financiadas pela UFMS, CNPq, totalizando mais de R$ 118.000,00 em investimentos voltados à formação científica, tecnológica e de inovação.
As propostas deverão ser submetidas exclusivamente via SIGProj, no período de 08 de junho a 10 de julho de 2026.
A iniciativa tem como objetivo promover a integração entre educação básica, graduação e pós-graduação, qualificar estudantes do ensino médio para o desenvolvimento de competências científicas e tecnológicas.
Mais informações, cronograma, critérios de seleção e orientações para submissão estão disponíveis no edital:
Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos junto à Secretaria de Iniciação Científica – SEICT/Dipeq/Propp pelo e-mail seict.propp@ufms.br ou pelo ramal 7193.
