Recursos aos PPGs sem apoio externo

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para Programas de Pós-graduação stricto sensu (PPGs) da UFMS que não receberam apoio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP-CAPES), do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX-CAPES) ou de distribuição de recursos via redes ou associações, e requererem apoio financeiro para despesas de custeio no ano de 2018, em conformidade com a Resolução 133/2017-CD de 02/08/2017 as disposições deste Edital.

OBJETIVOS

• Apoiar, com a concessão de auxílio financeiro para despesas de custeio, PPGs da UFMS que não foram contemplados com recursos do PROAP/CAPES ou PROEX/CAPES ou com recursos oriundos de redes ou associações em 2018.
  • Fomentar ações de pesquisa e pós-graduação relevantes para a sociedade, com impactos na formação dos discentes de graduação e pós-graduação.
  • Gerar novos conhecimentos para consolidação da pesquisa e pós-graduação da UFMS.
  • Promover a interação transformadora entre a UFMS e outros setores da sociedade.

Programas atendidos:

• Bioquímica e Biologia Molecular – M/D (INBIO)
  • Biotecnologia e Biodiversidade – D (FACFAN)
  • Computação Aplicada – MP (FACOM)
  • Eficiência Energética e Sustentabilidade – MP (FAENG)
  • Ensino de Ciências – MP (INFI)
  • Estudos Fronteiriços – MP (CPAN)
  • Filosofia – MP (FACH)
  • Odontologia – M (FAODO)
  • Saúde da Família – MP (INISA)

Prazo para inscrição via SIGProj UFMS: 04/06/2018
Veja aqui o EDITAL PROPP 114/2018